É recomendada para fins de remodelar o corpo. Nesse procedimento cirúrgico, a lipoaspiração retira a gordura localizada de locais indesejados e reinsere em locais que deseja aumentar o volume. Geralmente os locais de retirada de gordura são das costas, abdômen e coxa. E a região mais escolhida para o enxerto são os glúteos.
A cirurgia tem a duração de 1 a 2 horas e geralmente não há necessidade de internação. São comuns as sensações de desconforto e dores locais onde a gordura foi retirada e onde foi reposicionada. A recuperação total dura cerca de um mês.
A principais recomendações pós lipoescultura são a utilização de cinta cirúrgica e placa contensora no período de 30 dias. Repouso nos primeiros dias. Buscar movimentar o corpo com caminhadas e exercícios físicos leves no primeiro mês e fazer drenagem linfática 4 dias após a cirurgia.
Diminui medidas abdominais, tonifica músculos e corrige a flacidez em razão do procedimento cirúrgico que elimina o excesso de gordura e pele na região abdominal. A cirurgia é indicada para pacientes que apresentam excesso de gordura, flacidez na região abdominal.
O procedimento de abdominoplastia dura cerca de 2 a 4 horas, requer internação pós cirurgia de alguns dias. Os sintomas comuns são dores e inchaço local.
Os cuidados pós-operatórios são: drenagem, utilizar cintas modeladores e meias de compressão. Deve-se evitar alimentos que propiciam o acúmulo de gases. Evitar atividades físicas por cerca de 1 a 2 meses. Também é recomendado dormir com a barriga posicionada para cima e a cabeça elevada, apoiando as pernas no travesseiro durante o primeiro mês.
Abrange procedimentos cirúrgicos realizados na região das mamas. É recomendada para Homens e Mulheres que desejam alterar algum aspecto das mamas. A definição de tratamento é indicada durante a consulta médica, e abrangem estas opções:
O procedimento cirúrgico tem a durabilidade estipulada entre 2 e 4 horas, e requer internação nas primeiras 12 horas.
Os cuidados pós-operatórios são acentuados durante o primeiro mês. É recomendada a utilização de sutiã pós-cirúrgico, deve-se evitar movimentações corporais bruscas dos membros superiores e especialmente dos braços. Deve-se evitar o levantamento de peso e suspender atividades físicas nesse período.
É um procedimento cirúrgico de remoção de gorduras e peles excessivas da região dos braços.
São indicadas para pacientes que passaram por transformações físicas extremas de perda de peso ou que apresentam sinais de flacidez e acúmulo de gordura nos braços, especialmente na região que atinge um formato pendular, o conhecido “sinal do tchauzinho”.
A cirurgia dura cerca de três horas. São comuns sintomas de inchaço, formigamento nas mãos e surgimento de edemas. Após a braquioplastia deve-se utilizar malha de compressão por um mês, evitar esforços físicos, levantar os braços ou fazer levantamento de pesos no período de 20 a 30 dias.Se necessário, utilizar dreno para limpeza linfática e redução de inchaço local.
É a remoção de excedentes de pele ou gordura na face interna das coxas.
É indicada para pacientes que desejam remodelar as coxas através da remoção de gorduras e peles flácidas excessivas no local.
O procedimento dura em torno de 2 e 4 horas. Os principais sintomas são a formação de edemas e dores na região e os cuidados pós-operatórios são: manter-se em repouso nos primeiros 14 dias, evitar esforços físicos imediatos e evitar exposição ao sol durante 2 semanas.
Ou cirurgia íntima feminina, é um procedimento cirúrgico que altera principalmente a hipertrofia dos pequenos e grandes lábios vaginais, além de tratar algum desconforto estético ou funcional relatado pela paciente.
A remoção de pele dessa região melhora a simetria local e a aparência do órgão genital. A cirurgia dura cerca de 1 hora.
A paciente apresenta sintomas leves de inchaço e dores.
Os cuidados pós-operatórios devem envolver a utilização de pomadas indicadas, compressas locais de gelo nos primeiros dias e manter a região sempre bem higienizada.
Copyright © 2020 Dra. Viviane Borba.